Cruzeiro implorou por ajuda via PIX para quitar salários atrasados
O Cruzeiro viveu o pior período de sua história centenária nos anos seguintes a 2019, quando foi rebaixado pela primeira vez para a Série B do Campeonato Brasileiro. A situação da Raposa só começou a melhorar em dezembro de 2021, quando o ex-jogador Ronaldo Fenômeno comprou 70% das ações do time e assumiu o controle da SAF.
No entanto, meses antes, a situação do Cruzeiro era tão crítica que a então diretoria precisou recorrer a doações para manter suas atividades em dia. Na época, foi realizada uma campanha nas redes sociais pedindo para que os torcedores celestes enviassem Pix para o clube de Belo Horizonte, com a finalidade de quitar os salários atrasados de membros da comissão técnica, jogadores e funcionários.
Vale lembrar que, além da crise esportiva de jogar a Série B do Brasileirão, o Cruzeiro também sofria com os impactos causados pela pandemia da Covid-19, que limitou o dinheiro de bilheteria por conta da ausência de público nos estádios. Mesmo assim, a diretoria da Raposa ainda conseguiu receber doações que chegaram a R$ 200 mil líquidos ao longo de quatro meses de campanha.
Cruzeiro precisou pedir doações para a torcida
Além da torcida cruzeirense, quem também deu uma ajuda financeira ao clube celeste foi o atacante Marcelo Moreno, que tirou dinheiro do próprio bolso. Ídolo da Raposa, o centroavante retornou à equipe na semana passada para um jogo de despedida e ganhou todos as homenagens da diretoria. Atualmente, o time mineiro tenta se recuperar dos erros do passado para voltar a ter o protagonismo no futebol brasileiro.